Tudo Sobre "YouTube" Até Hoje!
# 2005 Nascia o YouTube!!!
Nem os maiores gênios conseguem enxergar imediatamente todas as oportunidades que aparecem na frente deles.
O que dirá então da maioria das pessoas. Se você acorda pensando nos boletos para pagar, pega trânsito, corre atrás do ônibus, leva as crianças na escola, é impossível ficar atento 100% do tempo e não deixar nada escapar.
Eu vou te contar aqui uma história de três jovens que ficaram bilionários do dia para a noite, mas que por muito pouco essa oportunidade quase escapou diante dos olhos deles.
Uma oportunidade que estava escancarada na frente deles o tempo todo.
[if !supportLists]Ø Os criadores do YouTube: Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.
No dia 30 de abril de 2005, há exatamente 13 anos, três carinhas criaram um site de namoro que funcionava de uma maneira diferente dos concorrentes.
O verdadeiros criadores do YouTube
Embora atualmente o YouTube seja parte do portfólio do Google e o nome dele seja extremamente associado à marca, o produto não foi uma criação da gigante.
Na verdade, o site foi criado em fevereiro de 2005 por três ex-funcionários do PayPal: Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim.
Era um espaço para homens e mulheres compartilharem vídeos contando quem eram e o que buscavam no amor.
Um deles resolveu começar os testes com o site e publicou o primeiro vídeo. O título era: "Eu no zoológico".
Com esse título eu não preciso nem dizer que o conteúdo não era nada romântico ou que despertasse paixões em alguém.
No vídeo de 18 segundos, ele dizia:
"Bem, estamos aqui, em frente aos elefantes. O legal desses caras é que eles têm trombas muito, muito, muito grandes. Isso é legal. E é basicamente o que tenho a dizer."
Mas tinha um detalhe nesse site que o tornava melhor do que qualquer outro que existia na internet à época. Um detalhe que estava escancarado para eles o tempo inteiro.
Eles perceberam que tinham construído uma ferramenta muito boa para publicar vídeos caseiros na internet.
E na época não existia um site para hospedar todos esses vídeos que começaram a pipocar em cada parte do mundo.
Os jovens largaram de mão a pegada romântica do site, e abriram a possibilidade do usuário publicar vídeo de qualquer assunto.
. . .Nascia o YouTube!!!
A plataforma que fez uma revolução na maneira como consumimos conteúdo na internet. . !
*Visual do site do YouTube em 2005, quando foi criado (Foto: Reprodução/InternetArchive)
Depois do anuncio, o YouTube continuou operando independente, mantendo seus cofundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa.
Um ano depois, em outubro de 2006, os três jovens venderam o site para o Google por US$ 1,65 bilhão (à época, o equivalente a R$ 3,55 bilhões).
A aquisição do YouTube finalmente foi fechada em 14 de Novembro, tornando-se a segunda maior aquisição do Google na época.
O motivo da compra era bem simples: como o Google é um empresa que ganha dinheiro principalmente com publicidade, possuir um serviço com a audiência do YouTube, era um passo natural para expandir o alcance de seu programa de anúncios AdSense, através dos vídeos, e também em se consolidar a empresa como um dos maiores provedores de serviços na Internet.
O crescimento do YouTube
Além de sua audiência crescer vertiginosamente a cada ano, o YouTube também começou a ganhar reconhecimento e algumas polêmicas.
Na sua edição de 13 de novembro de 2006, a revista norte-americana Time, elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos,
“criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.
Já no aniversário de cinco anos do YouTube, em 2010, o Google divulgou que até então o site não estava sendo lucrativo para seus proprietários.
De acordo com informações do próprio Google, o YouTube tem atualmente mais de um bilhão de usuários, todos os dias as pessoas assistem a centenas de milhões de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. (um terço dos usuários de internet no planeta) e está presente em em 88 países e 76 idiomas, segundo o Google.
Ano após ano, o número de horas por mês que as pessoas assistem no YouTube cresce até 50% e 300 horas de vídeo são enviadas ao serviço a cada minuto.
Incluindo perfil, canais, curtidas e comentários.
Seu maior atrativo para os criadores de conteúdo?
Ele é capaz de transformar qualquer pessoa em uma celebridade instantânea e qualquer vídeo em um viral da Internet. Uma videoteca infinita, online e muito promissora.
YOUTUBE HOJE 2018
Na noite de quinta-feira (3), a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, apresentou novos números da plataforma.
Apesar de todos os problemas enumerados pela própria CEO há algumas semanas, a plataforma se mantém muito relevante para a Google, maior inclusive que o Gmail, outro grande serviço da gigante.
Em termos absolutos, a rede social conta com 1,8 bi de usuários ativos por mês.
O número é pouco acima dos 1,5 bilhão estimados pelo Statista para o início de abril.
Atualmente, o YouTube é a segunda maior rede social do mundo, atrás somente do Facebook, que recentemente anunciou a marca de 2,2 bilhões de usuários ativos por mês, mesmo após os escândalos da Cambridge Analytica.
Wojcicki ainda anunciou que pretende renovar vários programas apoiados pela rede social, como os do comediante Kevin Hart e o The Super Slow Show do The Slow Mo Guys. Além disso, Demi Lovato deve passar a ter um novo show dentro da rede social.
Atualmente, o canal de Pew Die Pie, o apelido de Felix Kjellberg, é ainda o maior na plataforma em termos de inscrições com mais de 62 milhões de inscritos.
A plataforma segue com muito sucesso entre os mais jovens e com produtos como vlogs, músicas e games.
Em janeiro deste ano, o YouTube foi alvo de críticas após anunciar mudanças na política de monetização de parceiros.
A empresa passou a exigir ao menos mil inscritos e mais de 4 mil horas assistidas nos últimos 12 meses para que um canal consiga fazer parte do grupo de parceiros.
A polêmica foi tamanha que o escritório da empresa em San Bruno, na Califórnia (EUA),sofreu ataque de uma atiradora.
Três pessoas foram feridas pelos disparos antes de a atacante cometer suicídio.
(Fonte: Business Insider)
___________________________________
. . .Por que eu estou te contando isso. . ?
O YouTube era uma oportunidade que os três rapazes não conseguiram ver de primeira.
E isso é normal, a maioria de nós vai deixar grandes chances de mudar a vida escaparem em algum momento.
O mais curioso é que a maioria dessas pessoas ficam com essa oportunidade na frente delas o tempo inteiro.
Escancaradas, . .olhando nos seus olhos. . !
>Bora pra 🚀>ACTION<🚀
Vamos descobrir juntos as possibilidades de ter um canal no YouTube e gerar muitos negócios para você e sua Empresa, . .
Entre em contato e Juntos vamos descobrir o “X” da questão. . !
Nelson Cidral – Grafic Designer | Digital Marketing | Web Designer | Internet Business | Gerênciamento de Redes Sociais On&Offline.
Contato: 47. 99718-6718*(WhatsApp Busness)